Home - Política - Vereadora Camila recepciona alunos da Escola João Bastos em visita...

Vereadora Camila recepciona alunos da Escola João Bastos em visita à Câmara Municipal de Conceição da Barra, ES

02 de abril de 2024

Vereadora Camila recepciona alunos da Escola João Bastos em visitam a Câmara Municipal de Conceição da Barra, ESCamila entre professoras e alunos da Escola João Bastos Foto: Severino Vieira de Paula

Representando a Câmara Municipal de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, a vereadora e vice-presidente da Casa, Camila Aparecida Rodrigues Pereira Figueiredo, recepcionou nesta segunda-feira (1º), a visita de 27 alunos da Escola João Bastos Bernardo Vieira, localizada no Bairro Guaxindiba, na Sede do município.

Durante a visita, os alunos, acompanhados da professora Especialista, Andreia Barcelos Pereira Silva e da professora, Leika Wagna Ferreguetti Lopes, tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre as atribuições do Legislativo e funcionamento da Câmara.

Camila apresentou aos alunos, a Casa e sua estrutura funcional, além de informações sobre o Poder Legislativo, o papel do vereador e as formas de participação dos cidadãos, com o objetivo de promover a aproximação da sociedade com a instituição.

Vereadora Camila recepciona alunos da Escola João Bastos em visitam a Câmara Municipal de Conceição da Barra, ESCamila esclarece aos alunos as dúvidas quanto ao funcionamento do Legislativo Foto: Severino Vieira de Paula

“Gostaria de cumprimentar a escola pela iniciativa de trazer vocês, pois o contato com o Legislativo é muito importante. O jovem precisa se interessar e acompanhar a política”, comentou a vereadora.

Camila parabenizou as professoras e destacou que mais do que conhecer a sede e o funcionamento do Legislativo, a visita ajuda a promover a conscientização sobre a importância da participação política. “É muito positivo que, desde criança, o cidadão saiba que pode e deve participar das decisões que afetam sua vida e de sua comunidade”, completou.

Ainda segundo a parlamentar, a visita à Câmara é aberta a qualquer pessoa, grupo ou entidade, como escolas, ONGs e associações comunitárias, interessada em conhecer o Legislativo Municipal.



banner
banner
banner