Home - Brasil - Trezentos presos optam em mudar de vida e são transferidos...

Trezentos presos optam em mudar de vida e são transferidos para novo raio evangélico

19 de maio de 2020

Direção da PCE tem projetos de cursos profissionalizantes aos presos evangélicos e serão colocados em prática pós-pandemia

Trezentos presos optam em mudar de vida e são transferidos para novo raio evangélicoFoto: Christiano Antonucci/Secom

Trezentos presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), a maior unidade penal de Mato Grosso, resolveram buscar um caminho oposto ao crime e optaram pela transferência para o raio 3, a nova ala evangélica da unidade.

Além de buscar uma vida focada no espiritual, os recuperandos também vão participar dos cursos de qualificação e oficinas para que possam se qualificar, estudar e aprender uma nova profissão como azulejista, pedreiro, barbeiro, eletricista, pintor, dentre tantas outras possibilidades.

“Hoje já temos projetos pré-aprovados de cursos profissionalizantes para colocar em prática, que iniciarão pelos raios evangélicos, que são presos que tem uma conduta, uma postura, diferenciada, por isso vamos contemplá-los com projetos, para oportunizar trabalho intramuros e extramuros futuramente”, disse o diretor da PCE, Agno Ramos.

Devido à pandemia da covid-19 desde 23 de março, com o decreto do governador Mauro Mendes, estão suspensas as visitas presenciais de familiares e advogados, cursos, aulas e trabalho extramuros em todas as 52 unidades penais de Mato Grosso. Assim que passada a pandemia, os cursos e aulas serão retomados.

A partir de 11 de maio, a direção da PCE colocou em prática um novo modelo de trabalho pensado na reinserção social dos presos. Atualmente, dos 2.218 reeducandos da PCE, pelo menos metade são evangélicos. A unidade agora passa a contar com três raios destinados a este público. Essa nova metodologia de trabalho alterou o modelo de triagem que é realizado com os presos que desejam fazer parte da ala evangélica.

Valedoitaúnas/Informações O Livre



banner
banner
banner