Home - Política - Servidores do ES terão reajuste salarial em abril, diz Casagrande...

Servidores do ES terão reajuste salarial em abril, diz Casagrande

07 de março de 2023

O chefe do Executivo estadual afirmou que mandará a proposta de aumento do salário dos servidores para Ales nas próximas semanas

Servidores do ES terão reajuste salarial em abril, diz CasagrandeFoto: Divulgação

Cerca de uma semana após afirmar que os servidores do Estado poderiam ter reajuste no valor do salário e no auxílio-alimentação, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou, durante entrevista concedida no Palácio Anchieta nesta segunda-feira (6), que o contracheque dos servidores já deve vir com aumento no mês de abril.

De acordo com o socialista, o projeto com a proposta de reajuste deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa estadual (Ales) nas próximas semanas.

Casagrande ainda destacou que não definiu qual será o percentual de aumento que incidirá no valor atual do salário da categoria.

"Quanto ao reajuste no salário dos servidores, nós vamos ter novidades agora no mês de março. Nós, certamente, aplicaremos algum reajuste linear a partir do mês de abril. Estou definindo o percentual de reajuste, para ser aplicado a partir do mês de abril",  frisou o chefe do Executivo estadual.

Questionado se o reajuste seria baseado nas perdas inflacionárias, Casagrande respondeu que será em cima de parte das perdas porque, segundo ele, "os servidores já têm, em seus planos de carreira, correções automáticas".

"Algumas correções, nós daremos. Estamos definindo, com a minha equipe; neste mês de março, mandaremos o projeto de lei para a Assembleia Legislativa, para ser aplicado a partir do mês de abril", finalizou.

Primeiros meses da receita como parâmetro para o aumento

Conforme noticiado pela coluna De Olho no Poder, de Fabi Tostes, no último dia 28, o governador havia sinalizado sobre a possibilidade de reajuste aos servidores nos próximos meses.

Na ocasião, no entanto, ainda não havia uma previsão de data para que isso acontecesse, uma vez que o mandatário sinalizou que aguardaria o resultado da receito do Estado referente ao início do ano.

“Vamos ver como ficam os primeiros meses de receita pra ver até onde a gente pode ir, mas algum reajuste linear eu darei nesse ano sim”, afirmou o governador, durante evento de lançamento do planejamento estratégico do governo visando ao mandato 2023/2026.

(Foto: Folha Vitória)



banner
banner
banner