Home - Política - Senador Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com...

Senador Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com retroescavadeira e é baleado

19 de fevereiro de 2020

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, diz que o irmão foi atingido por tiros de policiais; ainda segundo ele, Cid não corre risco de morte

Senador Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com retroescavadeira e é baleadoFoto: Reprodução

O senador licenciado Cid Gomes (PDT), de 56 anos, foi atingido por tiros na cidade de Sobral, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira (19).

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que Gomes, dirigindo um trator, avança sobre um portão de um quartel da Polícia Militar; do outro lado estavam pessoas mascaradas, de onde vem o disparo.

A princípio, a informação era de que os tiros que atingiram Cid seriam de borracha, mas no início da noite, o irmão dele, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, informou que os disparos foram feitos por arma de fogo de policiais.

Senador Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com retroescavadeira e é baleadoMomento em que Senador Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com retroescavadeira e é baleado – Foto: Reprodução

O senador foi prontamente socorrido e levado para um hospital da cidade e passou por atendimento médico.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou nesta quarta (19) ter solicitado ao governo Jair Bolsonaro o apoio de tropas para reforçar a segurança no Estado, após quatro batalhões da Polícia Militar serem atacados. Os ataques foram feitos por pessoas encapuzadas, mas há suspeita de que os responsáveis sejam policiais.

No Twitter,  o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) comentou que seu irmão foi “vítima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados”.

“Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo. Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte”, informou Ciro Gomes.

O ex-governador disse esperar “que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”.

Valedoitaunas/Informações Folha Vitória



banner
banner
banner