Home - Agricultura - Programa para agricultura familiar é aprovado pela Ales

Programa para agricultura familiar é aprovado pela Ales

13 de maio de 2020

Matéria da deputada Janete de Sá busca estimular e ampliar o segmento, além de favorecer a aquisição desses produtos pelo próprio Estado

Programa para agricultura familiar é aprovadoDeputada Janete de Sá – Foto: Foto: Divulgação/Ales

O plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), aprovou, durante sessão ordinária virtual realizada na última segunda-feira (11), a criação do Programa Estadual de Alimentação Social (PEAS), um programa específico para a agricultura familiar capixaba.

“É um projeto importante para a agricultura familiar não apenas para incentivar a produção, mas para auxiliar no escoamento desses produtos”, explicou a autora do Projeto de Lei (PL) 132/2020, deputada Janete de Sá, que também preside o colegiado de Agricultura na Casa.

A parlamentar ressaltou a importância da aprovação da matéria para a agricultura familiar e os pequenos produtores rurais de nosso Estado que passam por muitas dificuldades.

“O nosso projeto vai possibilitar que o Governo do Estado amplie a aquisição dos produtos provenientes da agricultura familiar nas compras realizadas pelos órgãos públicos estaduais, principalmente para hospitais públicos, presídios, escolas públicas, instituições de amparo social e outras entidades, estimulando assim a produção, organização, modernização e melhora do escoamento das mercadorias gerando renda para o homem do campo”, justificou a deputada Janete.

“A agricultura familiar tem um peso econômico importante para a economia de nosso Estado e está presente em na quase todos os municípios capixabas”, concluiu a parlamentar.

A matéria segue agora para sanção do governador do Estado, Renato Casagrande.

Programa para agricultura familiar é aprovadoA agricultura familiar gera renda e fixa o homem no campo – Foto: Divulgação

Valedoitaúnas



banner
banner