Home - Economia - Prefeitura de São Mateus (ES), tem relatório de metas fiscais...

Prefeitura de São Mateus (ES), tem relatório de metas fiscais apreciado pela Comissão de Finanças da Câmara

05 de outubro de 2022

Prefeitura de São Mateus (ES), tem relatório de metas fiscais apreciado pela Comissão de Finanças da CâmaraRelatório Fiscal Quadrimestral é apresentado pela Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Mateus – Foto: Secom/PMSM

Em audiência pública no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Sãoo Mateus, no Norte do Espírito Santo, a Secretaria de Finanças da Prefeitura apresentou o Relatório Fiscal Quadrimestral, referente ao cumprimento das metas fiscais durante o segundo quadrimestre de 2022.

O relatório traz os demonstrativos dos resultados financeiros, primário e nominal, e balanço orçamentário, que devem ser comparados com as metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, aprovada em 2021, para o presente exercício.

Para o secretário Municipal de Finanças, Francisco Pereira Pinto, “a apresentação agradou à Comissão de Finanças da Câmara: tivemos aumento de arrecadação em relação ao previsto na LDO, e mesmo superando as metas de investimento, estamos mantendo os gastos dentro dos percentuais definidos por Lei com uma margem confortável de segurança, bem como cumprindo os índices oficiais referentes à Educação e Saúde”.

TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO DE RECURSOS

Com o objetivo de dar a máxima transparência à gestão dos recursos públicos, esse tipo de sessão é aberto ao público: qualquer pessoa que se interessar pelo assunto pode assistir à apresentação e ter acesso aos balanços e demonstrativos de receita/despesa realizados pelo município.

A realização desse tipo de audiência periódica é obrigatória, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei 101/2000, do Governo Federal. A próxima apresentação de Relatório Quadrimestral será em fevereiro de 2023, referente ao terceiro quadrimestre – setembro, outubro, novembro e dezembro.

Valedoitaúnas



banner
banner
banner