Home - Cidades - Prefeito de Boa Esperança entrega Títulos de Legitimação Fundiária

Prefeito de Boa Esperança entrega Títulos de Legitimação Fundiária

17 de dezembro de 2019

Prefeito de Boa Esperança entrega Títulos de Legitimação Fundiária

O prefeito de Boa Esperança, norte do Espírito Santo, Lauro Vieira, entregou na noite de quinta-feira (12), 103 títulos de legitimação fundiária do Programa “Cidade Legal” para famílias do Distrito de Santo Antônio e na manhã de sexta-feira (13) mais 81 famílias da Sede do município também foram contempladas, de forma gratuita.  O Programa Cidade Legal foi criado e implantado, pela Prefeitura, com objetivo de agilizar os processos de regularização fundiária de núcleos habitacionais.

“Esse programa vem para trazer mais qualidade de vida, mais dignidade, pois agora, com esse documento o cidadão pode provar que é dono de sua casa, com possibilidades de conseguir financiamentos para ampliar ou até reformar o imóvel, isso gera renda, emprego e qualidade de vida, que é o nosso objetivo como gestor”, ressaltou o prefeito.

Através do programa, o Governo municipal irá beneficiar mais mil famílias, dentro da área de interesse social, com titularização de imóveis, sem custos para os beneficiários, e de interesse específico.

“Nossa realidade é de comunidade carente, todas as residências têm apenas recibo, a maioria d das pessoas aqui, são trabalhadores rurais e assalariados, se fossemos pagar hoje uma escritura fica muito caro, com esse programa nós temos a oportunidade de ter o documento nas mãos sem pagar nada. A gente agradece muito ao prefeito Lauro Vieira, por esse documento”, comemora Cleidiana Gonçalves Gomes, uma das beneficiadas no programa.

Além do prefeito, participaram das cerimônias de entrega, o presidente da Câmara municipal, Jocemar Xavier; os vereadores: Zé da Paz e Cleides Capetini; os secretários: Junior Chaves (Planejamento e Gestão), Karine da Silva Costa (Fazenda), Rogério Vieira (Esportes e Cultura), José Maria Rafalski (Meio Ambiente-interino), Flávio Cristo (chefe de Gabinete); Manoel Conceição Luz (coordenador do Programa de Regularização Fundiária “Cidade Legal”), e a oficiala do Cartório de Registro Geral de Imóveis, Suélen da Silva Costa.

Foto: Célio Rodrigues de Paulo Magrini



banner
banner
banner