Home - Mundo - Peruano de 124 anos alega ser a pessoa mais velha...

Peruano de 124 anos alega ser a pessoa mais velha do mundo e quer quebrar recorde do Guinness

13 de abril de 2024

Segundo o Guinness, o homem mais velho do mundo atualmente é um britânico de 111 anos, após a morte, já neste mês, do venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, de 114 anos

Peruano de 124 anos alega ser a pessoa mais velha do mundo e quer quebrar recorde do GuinnessO peruano Marcelino Abad completou 124 anos no último dia 5 Foto: Reprodução

As autoridades peruanas estão a reivindicar o recorde de pessoa mais velha do mundo do Guinness World Record para o peruano Marcelino Abad, que alegadamente terá 124 anos e nascido em 1900.

Segundo o Guinness, o homem mais velho do mundo atualmente é um britânico de 111 anos, após a morte, já neste mês, do venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, de 114 anos.

As autoridades peruanas anunciaram que estão a ajudar Abad a inscrever-se no livro dos recordes, sendo que a verificação do recorde envolve uma análise minuciosa de documentos oficiais e de outras provas por parte de uma equipa de especialistas.

Este suposto homem mais velho do mundo, nascido na pequena cidade de Chaglla, disse à agência Reuters que os segredos para a longevidade incluem uma dieta rica em frutas e carne de cordeiro. Paralelamente, também adquiriu o hábito de mascar folhas de coca, uma tradição nas comunidades andinas.

Desde 2019 que Abad recebe uma pensão do estado peruano, depois um muro do curral da quinta onde vivia lhe ter caído em cima. Esse acidente impediu o idoso de andar. Atualmente reside num lar de idosos na região central de Huanuco, uma cidade que fica a cerca de 400 quilómetros da capital Lima.

Segundo o governo do Peru, Abad desenvolveu um “estilo de vida saudável e de paz interior”, o que se reflete na sua saúde e na sua personalidade. “Isso permitiu que, com resiliência e habilidade, superasse 12 décadas de vida e no dia 5 de abril apagasse 124 velinhas”, indica o executivo, que o aponta como “símbolo de vitalidade”.

(Fonte: Diário de Notícias)



banner
banner
banner