Home - Geral - Mochileiro prestes a perder a visão viaja nu pelo Brasil...

Mochileiro prestes a perder a visão viaja nu pelo Brasil

13 de abril de 2024

Elvis Presley da Silva sofre de retinose pigmentar, uma doença que causa a perda gradativa da visão

Mochileiro prestes a perder a visão viaja nu pelo BrasilElvis Presley de Assis optou em viajar de forma inusitada antes que doença gradativa lhe tire a visão – Foto: Reprodução/Instagram 12.04.2024

Além do nome peculiar, o mineiro Elvis Presley de Assis, de 54 anos, também optou em levar um estilo de vida diferente do habitual. Após o diagnóstico de uma doença que o fará perder a visão gradativamente, o aventureiro resolver passar seus últimos dias com visão plena viajando, mas, além disso, pelado.

O mochileiro, como se intitula nas redes sociais, tem como meta visitar todos os estados do Brasil e também os países que fazem fronteira com país antes de não poder mais enxergar os pontos turísticos.

Elvis sofre de retinose pigmentar, uma doença que causa a perda gradativa da visão. O irmão mais velho dele, já falecido, também tinha a doença. Naturista há 20 anos, ele tem desbravado lugares nudistas, tanto no Brasil quando no exterior. Por aqui, faltam apenas alguns estados das regiões Nordeste e Norte. As informações são do Nossa, do UOL.

"Já perdi [a visão] do olho esquerdo por completo", lamentou ele, que informou ainda que sua condição de saúde se agravou nos últimos três anos e, por isso, trilhas na mata e visitas a cachoeiras, por exemplo, ele faz somente na companhia de amigos por questões de segurança. As viagens urbanas Elvis ainda fazem sozinho, e recentemente esteve no Rio de Janeiro, para rever amigos.

Mochileiro prestes a perder a visão viaja nu pelo BrasilElvis em na praia de Alter do Chão, em Santarém, no Pará Reprodução/Instagram

Elvis vive em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais e, dos países que fazem fronteira com o Brasil, ele já esteve no Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia e Venezuela. Restam ainda Peru, Suriname, Guiana e Colômbia para finalizar sua meta.

O viajante naturista reclamou que nem sempre é possível ficar tão à vontade nos destinos que visita: "Nem todos esses lugares têm áreas naturistas e também o clima de alguns desses lugares em que estive é bastante frio".

Ele já visitou todos os locais públicos no Brasil onde a nudez é permitida, restando somente o clube naturista Colina do Sol, no Rio Grande do Sul. De todos já visitados, Elvis declarou um clube no Pará como o seu favorito. "Lá tem a Comunidade Naturista do Macaco, vou lá a cada dois anos, acho que já fui umas nove vezes, é o meu local favorito".



banner
banner
banner