Home - Mundo - Menino com doença rara que causa “dores insuportáveis implora para...

Menino com doença rara que causa “dores insuportáveis implora para amputar a perna”, diz mãe

24 de maio de 2022

Dillon foi diagnosticado com Síndrome da Dor Regional Complexa (SDRG), uma condição de causa desconhecida e que não tem cura

Menino com doença rara que causa “dores insuportáveis implora para amputar a perna”, diz mãeMenino sofre com dores fortes nas pernas – Foto: Reprodução/GoFundeMe

O pequeno Dillon Wilford, 10, de Greater Manchester, na Inglaterra, era uma criança feliz e saudável até acordar com forte dores na perna direita, em novembro de 2021. Após passar por diversos médicos, o menino foi diagnosticado com Síndrome da Dor Regional Complexa (SDRG), uma condição rara associada ao mau funcionamento do sistema nervoso. Não se sabe ao certo qual é a causa e ainda não há cura para o problema. 

Em entrevista ao Daily Mail, a mãe de Dillon, Melanie, 47, contou que os remédios para dor não são capazes de aliviar os sintomas e que o filho sofre de desconfortos extremos na perna praticamente o tempo todo. Por isso, ele não consegue mais frequentar a escola. “Um dia ele estava comendo um morango e uma pequena semente caiu e atingiu sua perna. Ele gritou de dor. Se um pelo de gato cair na perna dele, ele também grita de dor”, lamentou. “Isso é como uma sentença de prisão perpétua para uma criança. Ele me implorou para amputar a perna e já me disse que queria morrer. É horrível ver meu menino assim”, continuou.

Segundo o Daily Mail, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) oferece reabilitação física, remédios para dor e apoio psicológico para os pacientes que são diagnosticados com a condição. No entanto, Melanie acredita que o filho terá melhores chances de recuperação nos Estados Unidos. “Queremos que ele vá para uma clínica no Arkansas (EUA). Lá, eles fazem terapia de luz, tratamento com oxigênio e outros tratamentos que não fazem aqui na Inglaterra”, declarou. "Não há cura conhecida para SDRG. Mas nos Estados Unidos, eles têm tratamentos mais eficazes para dor e podem fazer com que ele consiga andar de novo”, continuou.

A família criou uma vaquinha online, com o objetivo de arrecadar £100 mil (cerca de R$ 600 mil) para pagar os custos da viagem e do tratamento de Dillon nos EUA. “Quero aumentar a conscientização sobre o SDRG. Não houve nenhuma causa, foi completamente do nada. Ele acordou em uma manhã gritando horrivelmente de dor e, a princípio, os médicos só falavam que não havia nada de errado com ele”, lamentou.

A criança chegou a receber morfina, mas, segundo a mãe, nem mesmo esse medicamento teve o efeito esperado para amenizar a dor de Dillon. “Isso afeta muito a mente dele. Ele não consegue mais andar, nem de muletas, porque ele ficou muito tempo na cama do hospital. Ele grita o tempo todo e tem que usar shorts, para que nada encoste em sua perna. Estou vendo meu filho definhar”, concluiu a mãe.

Valedoitaúnas (Crescer)



banner
banner
banner