Home - Polícia - Mãe chega do serviço e encontra filha de 14 anos...

Mãe chega do serviço e encontra filha de 14 anos morta

18 de outubro de 2020

Segundo a ocorrência, mãe cortou a corda e chamou socorro, mas filha já estava sem sinais vitais; CVV orienta pais a conversar com os filhos adolescentes

Mãe chega do serviço e encontra filha de 14 anos mortaA mãe da adolescente ainda não foi ouvida pela polícia – Foto: Divulgação

Uma adolescente de 14 anos, identificada como E.C.M.P., se matou, em Juara, à 709 km de Cuiabá (MT). A mãe da jovem chegou em casa após o dia de trabalho e encontrou a filha pendurada em uma corda.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe correu desesperada até a filha e cortou a corda. Ela ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a menina já estava morta. A Polícia Civil constatou que a adolescente não tinha nenhum sinal de violência física.

A voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), Dayane do Nascimento, explica que os pais devem conversar com os filhos sobre o assunto sempre que possível. “O Setembro Amarelo foi uma ótima oportunidade para abrir esse tipo de conversa. Os pais devem criar um ambiente em que o filho se sinta confortável em falar sobre isso”, afirmou.

Peça ajuda

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar por telefone pelo número 188. O canal de atendimento é 24 horas.

Segundo ela, os adolescentes estão no grupo de risco em casos de suicídio no Brasil. “Os adolescentes não são os que mais cometem suicídio, mas são os que mais chamam a atenção. Às vezes, a pessoa apresenta alguns sinais, é sempre bom se atentar a isso. Mas em outros casos não, a pessoa simplesmente comete o ato, e as pessoas próximas não devem ficar se culpando por isso acontecer”, explicou Dayane.

Valedoitaúnas



banner
banner
banner