Home - Mundo - Ladrões roubam ponte de ferro de 500 toneladas e 18...

Ladrões roubam ponte de ferro de 500 toneladas e 18 metros, em trabalho de dois dias

29 de abril de 2022

A ponte de ferro foi roubada por ladrões que se passaram por funcionários de Departamento de Recursos Hídricos da Índia

Ladrões roubam ponte de ferro de 500 toneladas e 18 metros, em trabalho de dois diasPonte de ferro de 500 toneladas foi roubada na Índia – Foto: reprodução Business Today

Uma a ponte de ferro de 500 toneladas e 18 metros de comprimento foi roubada no último dia 5 de abril por ladrões que se passaram por funcionários do Departamento de Recursos Hídricos de Bihar, na Índia. Um funcionário do departamento e outros sete foram presos no distrito de Rohtas.

A ponte, construída em 1976, localizada na vila de Amiyawar, a cerca de 40 km da sede do distrito de Sasaram, foi roubada por ladrões que se passaram por funcionários do departamento e usaram máquinas pesadas como JCB, vans, cilindros e cortadores de gás para desmontar a ponte e levá-la embora.

"As pessoas vieram com máquinas pesadas, cortadores e trabalharam por dois dias durante o dia para desmontar a ponte", disse Gandhi Chaudhary, um morador local.

A ponte foi declarada abandonada há cinco anos, depois que uma ponte paralela de concreto foi construída a 150 pés de distância dela, cerca de 15 anos atrás.

O superintendente de polícia de Rohtas, Ashish Bharti, disse que uma “Equipe Especial de Investigação (SIT) sob um vice-superintendente de polícia foi formada para prender os ladrões e desvendar o caso”. A polícia prendeu Singh da Divisão do Canal de Sone e sete outras pessoas supostamente envolvidas no roubo. Singh também atuou como Diretor Subdivisional do departamento.

A venda de sucata de metal pode ser um negócio lucrativo na Índia, onde são comuns casos de roubo de peças de metal de propriedade pública para vender em grandes ferro-velhos desorganizados por dinheiro rápido.

“Estão sendo feitas incursões para prender outras três e quatro pessoas supostamente envolvidas no caso de roubo da ponte e que foram identificadas, e também para recuperar restos de ferro da ponte”, acrescentou o SP.

Valedoitaúnas (Marie Claire)



banner
banner
banner