Home - Polícia - Idoso condenado por assassinato em Colatina (ES) é preso depois...

Idoso condenado por assassinato em Colatina (ES) é preso depois de 18 anos foragido

21 de outubro de 2021

Hermer Giurizatto foi condenado em 2003 pela morte de Sérgio Bossato, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo

Idoso condenado por assassinato em Colatina (ES) é preso depois de 18 anos foragidoIdoso foi preso após ficar 18 anos foragido no ES – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem de 76 anos, condenado por um assassinato e foragido da Justiça há 18 anos foi preso, na tarde dessa quarta-feira (20), em Vitória.

Hermer Giurizatto foi condenado pela morte de Sérgio Bossato, no ano de 1994, no bairro Maria das Graças, na cidade de Colatina, Noroeste do Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações da época apontam que o condenado e a vítima discutiram em um bar por motivos fúteis. Eles brigaram, Hermer sacou uma arma, disparou contra Sérgio e fugiu.

A polícia chegou até o idoso depois que ele apresentou um documento para realizar um exame oftalmológico no bairro República, na capital.

“Ele foi condenado em 2003, a uma pena de 17 anos de reclusão no regime fechado, mas o indivíduo permaneceu foragido desde então”, contou o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior.

Sobre a demora em prender o condenado, a DHPP de Colatina garantiu que sempre procurou por Hermer, e que, durante esse tempo, recebia informações de que ele mudava de residência constantemente e, eventualmente, deixava o estado.

“Após longas diligências, recebemos a informação de que ele estaria em Vitória. Fizemos buscas e descobrimos uma clínica que ele iria consultar, devido os anos em que o crime foi ocorrido, não sabíamos como ele seria pessoalmente”, ressaltou o delegado.

A Polícia Civil informou que Hermer foi encaminhado à Delegacia Regional em Colatina e de lá seguiu para o Centro de Detenção Provisória de Colatina, onde permanecerá à disposição da Justiça.



banner
banner
banner