Home - Mundo - Homem passa por cirurgia de 2 horas para retirar desodorante...

Homem passa por cirurgia de 2 horas para retirar desodorante do ânus

28 de setembro de 2022

Homem passa por cirurgia de 2 horas para retirar desodorante do ânusRaio X do paciente com o objeto alojado no ânus e equipe médica que realizou a cirurgia – Foto: Reprodução

O caso de um homem que foi hospitalizado para retirar um tubo de desodorante que estava alojado em seu ânus há três semanas chamou atenção em West Bengal, na Índia. O rapaz de 27 anos não foi identificado, e procurou o hospital com dores abdominais severas.

Segundo os médicos, o corpo estranho só foi identificado depois que o paciente passou por um raio X. O homem não foi capaz de evacuar durante este período e corria risco de vida se não retirasse o objeto do corpo.

Foi necessário uma cirurgia de duas horas para tirar o desodorante. Porém, o paciente não se recuperou totalmente: o homem teve danos consideráveis no intestino, e deve passar por outros procedimentos para reparar a situação.

Outro caso

Um outro caso parecido foi reportado em Irbid, uma cidade da Jordânia na última semana. Um homem de 51 anos procurou um hospital com uma bola de 7 cm no ânus. Envergonhado, o paciente disse que havia tentado uma nova forma de tratar suas hemorroidas. Ele chegou à instituição acompanhado de sua mulher.

Homem passa por cirurgia de 2 horas para retirar desodorante do ânusRaio X Bola de 7 cm que foi retirada do ânus de um jordaniano de 51 anos – Foto: Reprodução

O caso foi relatado no International Journal of Surgery Case Reports. A equipe médica disse que o homem tentou tirar a bola de dentro do corpo utilizando uma colher e também uma chave de fenda. Após tentaram retirar o objetivo com as mãos, os médicos o internaram e realizaram uma cirurgia, retirando a bola pelo estômago. O paciente ficou internado para se recuperar no Hospital Universitário Princesa Basma.

De acordo com médicos especialistas, o empalamento, que é a introdução de objetos ‘estranhos’ no ânus, pode trazer riscos à saúde pois a mucosa da região é muito sensível.

Valedoitaúnas



banner
banner
banner