Home - Mundo - Homem faz sarcófago para preservar pacote de salgadinho e enganar...

Homem faz sarcófago para preservar pacote de salgadinho e enganar futuras civilizações

09 de novembro de 2022

O tiktoker fez uma placa com a solicitação de que o monumento seja aberto apenas daqui a 10 mil anos

Homem faz sarcófago para preservar pacote de salgadinho e enganar futuras civilizaçõesO sarcófago foi completamente enterrado – Foto: Reprodução/TikTok/@sunday.nobody

Um tiktoker decidiu enganar uma possível civilização do futuro ao produzir um sarcófago com apenas um pacote de salgadinho Cheetos dentro. O empenho dele foi tão grande que o monumento acabou pesando cerca de 1 tonelada quando ficou pronto.

A função da maior parte desses monumentos fúnebres é justamente guardar o corpo de defuntos. No Egito Antigo, onde muitos sarcófagos foram encontrados, era comum que pessoas de classes altas fossem postas mumificadas dentro do túmulo.

No entanto, o tiktoker resolveu colocar algo um pouco mais simples, apenas um pequeno saco de Cheetos, no sabor Flamin' Hot. A intenção passa longe da vontade de preservar o produto. A proposta é justamente criar curiosidade para quem achar o túmulo.

Em um vídeo extenso, o tiktoker cria uma caixa no formato de sarcófago como molde, para depois reproduzir a mesma coisa em cimento. Ele pinta o cimento e pensa em cada detalhe para que seja um reprodução quase perfeita do monumento.

O Cheetos, envolto por resina, é colocado no centro do sarcófago. A tampa contém alguns escritos, que nada mais são do que os ingredientes da iguaria.

Todo o projeto custou cerca de 1.200 dólares (o equivalente a R$ 6.000) e foi bancado por ele. O residente de Seattle, nos Estados Unidos, juntou dinheiro por dois anos, mas decidiu investir na arte. "Não há mais nada com o que eu queira gastar meu dinheiro. Não quero roupas, carro ou qualquer coisa dessas. Prefiro me vender para o meu trabalho a vender minha arte para as pessoas. Realmente não quero ser um vendedor", contou ele ao Insider.

Depois de pronto, o sarcófago foi finalmente enterrado na residência de um casal, que aprovou que fosse colocado em sua propriedade. Para deixar a curiosidade do futuro ainda maior, o tiktoker acrescentou uma plaquinha que informa: "Artefato histórico enterrado abaixo. Não abra por 10.000 anos. Ano do enterro: 2022".

"95 quilos de concreto e um monte de hematomas aleatórios depois", brincou ele, que aos 28 anos de idade já fez outras artes com tom humorístico. Entre os feitos supertrabalhados, estão um "manuscrito do século 21" que é, na verdade, uma transcrição do filme Shrek escrito por um robô e um labirinto resolvido com o formato da abelha de Bee Movie.

(Fonte: R7)



banner
banner
banner