Home - Cidades - Governo municipal autoriza início da obra de construção da Escola...

Governo municipal autoriza início da obra de construção da Escola Ubaldina

08 de janeiro de 2020

Governo municipal autoriza início da obra de construção da Escola Ubaldina

O prefeito de Boa Esperança, Norte do Espírito Santo, Lauro Vieira, assinou na segunda-feira (6), ordem de serviço para construção da nova Escola Municipal Professora Ubaldina Santo Amaro do Amaral. Participaram do ato, além do prefeito, o empresário Ramiro Paganotto Filho, representante da Construtora Barão dos Aimorés (vencedora do certame) e os secretários municipais: Sebastião da Rocha Lima (Educação), Reginaldo Almeida (Desenvolvimento Urbano) e Junior Chaves (Planejamento e Gestão).

A obra da nova escola Ubaldina será realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, com recursos viabilizados pela senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), com investimentos de R$ 4,1 milhões.

“A educação é o alicerce para construção de bons cidadãos e profissionais, por isso é muito importante investir em infraestrutura escolar e em educadores. A nova e moderna escola vai proporcionar ambientes mais amplos e confortáveis, tanto para os alunos, quanto para os profissionais de educação. Estamos cumprindo umas das metas e estratégias do nosso Plano Municipal de Educação”, ressalta o prefeito.

A unidade será construída no Centro Social de Boa Esperança, próximo ao Centro Esportivo, local onde também está sendo construída uma creche pré-escola. A estrutura terá um bloco educacional com 12 salas de aula, com salas administrativas e de apoio pedagógico, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de informática, refeitório, cozinha, área de serviço, auditório, sala multimídia, depósitos, banheiros e ambientes com acessibilidade à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A escola será edificada em área 8 mil m², aproximadamente. As obras devem começar em breve e a previsão é de que a escola esteja pronta em três anos, dado o tamanho do empreendimento.

De acordo com o secretário de Educação, Sebastião da Rocha Lima, com novo espaço os alunos e professores não precisarão sair mais da escola para dar aulas de educação física, já que contarão com uma quadra poliesportiva exclusiva.

Valedoitaunas

Foto: Célio Rodrigues de Paulo Magrini



banner
banner
banner