Home - Vale da Fé - Festa da Penha pode acontecer de forma virtual, diz comissão...

Festa da Penha pode acontecer de forma virtual, diz comissão organizadora

14 de março de 2020

No ano em que comemora 450 da festa católica, a organização estuda outras formas para realizar as homenagens devido coronavírus

Festa da Penha pode acontecer de forma virtual, diz comissão organizadoraFoto: Divulgação

A pandemia do coronavírus afetou todos os tipos de eventos por todo o mundo. Festivais de música, shows, congressos e até eventos esportivos foram cancelados, adiados ou serão realizados com restrições de público para evitar a disseminação do vírus.

Pensando nisso, a organização da Festa da Penha emitiu um comunicado sobre o assunto. A nota, publicada na sexta-feira (13), afirma que a festa, que neste ano comemora os 450 anos de existência, não será cancelada.

Ainda assim, a organização pensa em alternativas para evitar o contágio e a disseminação do vírus entre os fiéis, voluntários e profissionais. Segundo a nota, a saúde de todos é mais importante do que tudo. “Nada nos é mais caro do que a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos nessa manifestação de amor”, afirmou a organização.

Uma das alternativas será a realização de homenagens virtuais. “Nossas equipes já estão empenhadas no desejo de oferecer o que há de mais moderno e acessível aos devotos de Nossa Senhora da Penha para que estes tenham a oportunidade de realizar suas orações, agradecimentos e intenções”, defende a nota.

Não ficou definido ainda quais medidas serão tomadas. A organização afirmou que “em breve” haverá novidades.

Leia a nota completa:

Desde abril de 2019, a organização da Festa da Penha vem trabalhando para fazer uma belíssima homenagem nesta edição em que o evento completa 450 anos. Sabemos do empenho e dedicação de cada voluntário e profissional envolvido nesse projeto de fé e devoção. Pensando neles e nos devotos de Nossa Senhora, a 30 dias do evento, a festa está pronta e foi apresentada ao público nesta quinta-feira (12). No entanto, nada nos é mais caro do que a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos nessa manifestação de amor. Nesse sentido, manteremos o evento, rezaremos e homenagearemos à Nossa Senhora das Alegrias. Porém, se necessário for para garantir a segurança dos fiéis, buscaremos fazer isso de forma virtual. Nossas equipes já estão empenhadas no desejo de oferecer o que há de mais moderno e acessível aos devotos de Nossa Senhora da Penha para que estes tenham a oportunidade de realizar suas orações, agradecimentos e intenções.

Pedimos a compreensão da sociedade capixaba ao mesmo tempo em que garantimos que estamos trabalhando para que todos tenham a oportunidade de prestar suas homenagens à padroeira de forma segura. A Festa da Penha, aos 450 anos, ainda é capaz de surpreender aos capixabas.

Valedoitaunas/Informações Folha Vitória



banner
banner