Home - Mundo - Doença misteriosa já matou uma pessoa e deixou outras 227...

Doença misteriosa já matou uma pessoa e deixou outras 227 internadas na Índia

07 de dezembro de 2020

Autoridades locais informam que infecção não foi causada por vírus, mas ainda não conseguiram identificar de onde surgiu

Doença misteriosa já matou uma pessoa e deixou outras 227 internadas na ÍndiaJovem contaminada pela doença misteriosa – Foto: Reprodução

Até o momento, uma pessoa morreu e centenas foram hospitalizadas na região de

Ao menos uma pessoa morreu e 227 foram internadas em um hospital de Eluru, no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, por conta de uma infecção "misteriosa" durante o fim de semana.

Segundo reportou o jornal "The Indian Express", com base nos depoimentos de médicos do local, "os pacientes demonstram uma ampla gama de sintomas: vômito, têm uma sensação de queimação nos olhos, desmaiam e sofrem crises epiléticas".

Ainda conforme a publicação, entre os internados há adultos e crianças, e 157 ainda continuam hospitalizados desde a sexta-feira (4).

O ministro da Saúde da Índia, Alla Kali Krishna Srinivas, publicou uma nota em que informa que todos os hospitalizados testaram negativo para o coronavírus Sars-CoV-2 e que o problema não tem relação com a Covid-19 . A nota foi publicada porque o estado é o terceiro no país em número de casos do novo coronavírus, com mais de 800 mil diagnósticos positivos.

Srinivas também descartou que a "doença misteriosa" tenha relação com alguma contaminação da água ou do ar, ou que se trate de dengue e chikungunya, infecções endêmicas em Andhra Pradesh .

O ministro-chefe do estado, Jaganmohan Reddy, informou que equipes de especialistas foram enviadas para Eluru para tentar descobrir as causas da doença e que os exames de sangue não revelaram "nenhuma evidência de uma infecção por vírus".

Valedoitaúnas/Informações iG



banner
banner
banner