Home - Mundo - Corpo de Elizabeth é sepultado em evento particular

Corpo de Elizabeth é sepultado em evento particular

19 de setembro de 2022

Monarca será enterrada no mesmo local onde estão seus pais e sua irmã

Corpo de Elizabeth é sepultado em evento particularFuneral de Elizabeth II – Foto: Reprodução/CBS News

Após a última cerimônia pública do funeral, o corpo da rainha Elizabeth II será sepultado em um evento particular, nesta segunda-feira (19), que acontece na Capela Memorial Rei Jorge VI, localizada no Castelo de Windsor.

O evento estava previsto para ter início às 19h30 do horário local (15h30 no horário de Brasília). Elizabeth II é a 11ª ex-monarca a ser enterrada no local.

A monarca que ficou sete décadas no trono do Reino Unido encomendou a capela em 1962, e as obras foram finalizadas em 1969.

O corpo da rainha será enterrado no mesmo local onde estão seus pais, rei Jorge VI e rainha Isabel, e também as cinzas da sua irmã,  a princesa Margaret.

O príncipe Philip, que morreu em abril do ano passado, estava temporariamente enterrado na Capela de São Jorge mas, agora, será tranferido para a capela memorial para ficar ao lado da sua esposa. 

O caixão da monarca foi levado para um setor particular da capela, sendo acompanhado pelos membros da família real. Logo em seguida, os familiares da rainha deixaram o local a caminho do interior do Castelo de Windsor.

Caminho até o Castelo de Windsor

O caixão da rainha, que morreu aos 96 anos, foi levado ao Castelo de Windsor na manhã desta segunda-feira. O rei Charles III e a rainha consorte Camilla acompanharam a cerimônia.

O castelo era o grande refúgio de Elizabeth II. Foi onde a monarca morou nos últimos anos.

O trajeto entre Londres e Windsor durou cerca de duas horas. O caixão com o corpo da rainha foi transferido para um carro fúnebre, que foi acompanhado pelo rei Charles III e a rainha consorte Camilla.

Ao longo de todo o trajeto, pessoas jogaram flores em homenagem à rainha. O rei Charles III disse estar "profundamente tocado" com o apoio que recebeu da população antes do funeral.

Valedoitaúnas (iG)



banner
banner
banner