Home - Polícia - Corpo de catador de caranguejo é encontrado em manguezal

Corpo de catador de caranguejo é encontrado em manguezal

16 de abril de 2021

Para os familiares do catador, que tinha 70 anos, ele se afogou após passar mal e cair na água. Homem possuía mais de 60 anos de experiência na cata do caranguejo

Corpo de catador de caranguejo é encontrado em manguezalJosé Mário de Araújo, de 70 anos, foi encontrado morto em manguezal – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um catador de caranguejos de 70 anos foi encontrado morto no início da noite desta quinta-feira (15) no bairro Maria Ortiz, em Vitória. O corpo de José Mário de Araújo, que era conhecido como Índio, foi localizado em uma área de mangue onde o catador costumava pescar há mais de 60 anos.

Foi um pescador quem encontrou José Mário e acionou o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil também foi chamada e fez o recolhimento do corpo.

Para os familiares do catador, é possível que ele tenha passado mal durante o trabalho e se afogado ao cair na água. O barco no qual ele estava havia sido encontrado vazio horas antes por um de seus filhos.

"Meu avô tinha o hábito de catar caranguejo. Ele saiu para pescar na parte da manhã e sempre tinha o costume de voltar para o almoço. A gente ficou preocupado porque ele não voltou. Entramos em contato com ele, mas o telefone caía na caixa postal", contou o neto do catador, Pablo Fernandes.

A família contou que Índio era um dos catadores de caranguejo mais antigos de Vitória e que, por isso, conhecia muito bem a região de mangue.

"Meu avô desde os sete anos de idade faz essa prática da cata de caranguejo. Ele era o mais antigo na cata de caranguejo de Vitória", pontuou Pablo.

Corpo de catador de caranguejo é encontrado em manguezalCorpo foi encontrado em área de mangue de Vitória – Foto: Reprodução/TV Gazeta

José Mário comemorou o aniversário de 70 anos no último domingo (11). Ele deixou cinco filhos e 12 netos. Os parentes ficaram em choque e acompanharam toda a retirada do corpo.

"É muito triste. A gente sabe que todos nós um dia vamos chegar a esse momento. O que vale é o legado que ele deixou para a gente, toda criação e honestidade. Isso a gente tem que levar pra vida. Muito difícil. Tem toda uma história e ele representa a nossa história de família. A família está toda abalada", lamentou o neto.

Valedoitaúnas/Informações G1 ES



banner
banner
banner