Home - Mundo - Céu sobre cidade chinesa fica vermelho e assusta moradores

Céu sobre cidade chinesa fica vermelho e assusta moradores

12 de maio de 2022

Céu sobre cidade chinesa fica vermelho e assusta moradoresUma testemunha disse que nunca tinha visto nada tão estranho quanto isso, enquanto outro escreveu que é uma “cor vermelho-sangue, que não parece nada boa” – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em um estranho incidente, os moradores da cidade portuária de Zhoushan, no leste da China, ficaram atordoados quando o céu ficou vermelho brevemente no fim de semana. Enquanto alguns temiam que houvesse um incêndio fora de controle nas proximidades, outros simplesmente presumiam que estava anunciando o apocalipse.

Vídeos e fotos compartilhados por moradores em redes sociais como o Twitter mostraram o vasto céu em vermelho enquanto muitos saíam de suas casas para testemunhar o primeiro momento desse tipo no distrito.

Um usuário disse que nunca tinha visto nada tão estranho quanto isso, enquanto outro escreveu que é uma “cor vermelho-sangue, que não parece nada boa”. “Tenho certeza de que isso é totalmente normal e não um prenúncio do apocalipse. Direita?” escreveu no Twitter.

De acordo com o Independent, especialistas em meteorologia em Zhoushan se esforçaram para descobrir o que estava causando o céu vermelho assustador. Eles concluíram que vinha de luzes refratadas de barcos locais em nuvens baixas na região.

Citando o Global Times, o Independent informou que as luzes que tornavam o céu carmesim vinham de um barco de pesca que estava pescando peixes do Pacífico. As autoridades de Zhoushan também confirmaram que nenhum incêndio foi relatado na cidade portuária na época em que o céu ficou vermelho.

Especialistas em meteorologia explicaram que o clima na cidade portuária oriental era perfeito para um fenômeno de refração, pois o céu estava nublado com garoa que levou a um avermelhamento incomum do céu, provocando um breve pânico. Eles também disseram que quando as condições climáticas são boas, isso leva à formação de mais água na atmosfera. Isso forma aerossóis que refletem e espalham o loft dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público, acrescentaram os especialistas.

Além disso, eles esclareceram que nenhuma atividade geomagnética e solar poderia ter sido uma possível razão por trás do céu de Zhoushan ficar vermelho. De acordo com o relatório, eles disseram que a atividade solar e geomagnética, que pode levar a uma mudança na cor dos céus, na cidade portuária estava calma no sábado e não foram relatadas anomalias significativas conforme os registros de observação.

Valedoitaúnas (Isto É)



banner
banner
banner