Home - Brasil - Cantor sertanejo é enterrado vivo e acorda arranhando o caixão:...

Cantor sertanejo é enterrado vivo e acorda arranhando o caixão: “Erro médico”

07 de julho de 2021

Cantor sertanejo é enterrado vivo e acorda arranhando o caixão: “Erro médico”José Nascimento, o Aladim (à dir.), com o parceiro Alan (à esq.), morreu em 1992 – Foto: Reprodução

Uma das notícias mais chocantes e bizarras do mundo sertanejo ocorreu quando Aladim, que fazia dupla com Alan, faleceu em 1º de outubro de 1992 e teria sido enterrado vivo. Para quem não sabe, a história se passou em Mogi das Cruzes, em São Paulo, e até hoje causa uma enorme repercussão na mídia.

Aladim, estava começando a se tornar famoso em 1992, ano de sua morte e deixou os fãs da música sertaneja enlutados, já que a dupla sertaneja se consolidava como uma das maiores naquela época. Mesmo após anos após o ocorrido, a cidade em que o cantor nasceu e foi enterrado ainda lembra com grande pesar sobre a história de filme de terror.

Aladim morreu devido a uma parada cardiorrespiratória em uma cirurgia no dentista, quando a anestesia deu complicações nos órgãos do cantor. O cantor sertanejo tinha catalepsia, uma doença rara em que o paciente fica incapaz de mexer o corpo, a cabeça ou até falar.

Cantor sertanejo é enterrado vivo e acorda arranhando o caixão: “Erro médico”O cantor estava inserido no mundo da música desde 1980 – Foto: Reprodução

Para quem não sabe, a catalepsia pode ser confundida com a morte, pois a respiração e o coração também param, podendo durar desde alguns minutos, tendo registros médicos que até apontam a condição durante meses. Porém, ninguém sabia que o cantor sertanejo tinha essa condição de saúde.

A história só veio à tona quando os familiares do famoso precisaram realizar uma inspeção no túmulo do cantor sertanejo. Na ocasião, alguns detalhes a respeito do corpo do famoso chamaram atenção e fizeram levantar o rumor de que ele, de fato, havia sido enterrado ainda com vida.

Isso porque o corpo de Aladim estava revirado no caixão, assim como parte interior estava arranhada pelas unhas do cantor. Todas essas provas deram a entender que o cantor sertanejo havia despertado da catalepsia, mas tenha morrido sufocado pouco tempo depois sem oxigênio para respirar.

Apesar dos fortes rumores, a administração do cemitério local sempre negou os boatos e a família nunca se pronunciou efetivamente sobre o assunto.

Valedoitaúnas (TV Foco)



banner
banner
banner