Home - Mundo - Bebê nasce com dois rostos e caso intriga médicos

Bebê nasce com dois rostos e caso intriga médicos

27 de janeiro de 2020

O parto de Gilang Andiaka aconteceu em Batam, na Indonésia

Bebê nasce com dois rostos e caso intriga médicosBebê nasce com dois rostos e caso intriga médicos – Foto: Reprodução/Inside Edition

Um bebê de Batam, Indonésia, nasceu com dois rostos. O caso raríssimo aconteceu com Gilang Andiaka, pois seu irmão gêmeo não se desenvolveu adequadamente. Chamado duplicação craniofacial, além de duas faces, o pequeno tem dois cérebros, em apenas um corpo. Além disso, o bebê ainda sofre com hidrocefalia, o acúmulo de fluidos no cérebro.

O menino não conseguiu mamar após o parto e precisa ser alimentado por tubos. Mustafa, pai de Gilang, relatou, em entrevista ao Inside Edition, que ele e a esposa descobriram a condição do filho apenas ao nascer. Durante os exames de ultrassom foi constatado que a cabeça dele era grande, maior do que o normal. Entretanto, tanto os pais quanto os médicos não imaginavam que o motivo estava relacionado com o fato da criança ter duas cabeças.

A condição foi causada devido à má divisão do blastocisto. Isto significa que, ao invés de dois gêmeos idênticos, um ficou preso no outro. Os médicos estudam maneiras para resolver a questão enquanto os pais também buscam tratamento. Um dos caminhos seria uma cirurgia de remoção do rosto e do cérebro que não se desenvolveu corretamente.

O menino está internado em Batam e os médicos do hospital não são capazes de realizar tal procedimentos. Os pais estão buscando alternativas de tratamento para o bebê e foram aconselhados transferi-lo para um hospital em Jakarta, onde o pequeno teria melhores chances. Mas, eles optaram por levá-lo para casa, pois não tem dinheiro para cuidados adicionais.

Gilang nasceu por meio de uma cesariana e, após o parto, foi informado que as chances de sobrevivências são extremamente baixas. O menino agora pesa menos do que pesava quando nasceu e continua a perder peso, pois não pode mamar e nem se comer sem o tubo de alimentação. “Quando ele nasceu, ele pesava 3,6 kg, mas agora está muito magro”, disse o pai de 35 anos.

Valedoitaunas/Com informações da Bebê em foco



banner
banner
banner