Home - Brasil - Baile funk reúne quase 100 pessoas em sítio e termina...

Baile funk reúne quase 100 pessoas em sítio e termina com dois presos

11 de junho de 2020

Evento aconteceu em uma casa que fica em um condomínio em Esmeraldas, na Grande BH; cidade proíbe aglomeração para conter covid-19

Baile funk reúne quase 100 pessoas em sítio e termina com dois presosPolícia foi ao local quatro vezes – Foto: Reprodução/Record TV Minas

Dois homens foram presos em baile funk clandestino realizado em um condomínio na cidade de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (11). Segundo a PM (Polícia Militar), aproximadamente 100 pessoas participavam do evento.

A polícia chegou ao local após ser acionada por vizinhos que denunciaram o evento realizado em desacordo com o decreto municipal que restringe aglomerações na cidade para conter a proliferação do novo coronavírus.

Os militares encontraram armas, drogas e até máquina de cartão com os suspeitos. De acordo com o tenente Livingston Ribeiro, os militares precisaram ir até o local quatro vezes, já que as pessoas continuaram na festa. Na última, os jovens foram abordados enquanto tentavam ir embora.

O promotor da festa foi um dos detidos. Ele estava com uma arma de fogo e uma réplica. O homem disse aos policiais que fazia o evento porque está de mudança para Portugal.

“Ele afirmou que a arma seria para sua proteção, já que não sabia quem eram os frequentadores da festa.

No carro de outro jovem de 25 anos, a PM encontrou uma pistola, maconha, cocaína e uma máquina de cartão. Ele alegou que seria para consumo próprio. Os dois jovens foram levados para a delegacia.

A direção do condomínio informou que o sítio, às margens da LMG-808, vem sendo usado para bailes funk e eventos diversos sem a autorização dos outros moradores.

Procurada pela reportagem, a dona da casa disse que aluga o imóvel para fins de semana e feriados. A mulher afirmou que, durante a pandemia, nem estava fazendo negócios no espaço, mas a pessoa que alugou desta vez é conhecida na região e disse que estaria lá somente com a família. A proprietária relatou que se assustou ao saber do baile funk e que, imediatamente, acionou o caseiro.

Valedoitaúnas/Informações R7



banner
banner
banner